O ensino da matemática deve
ser iniciado a partir do básico, dando base para os outros degraus de
aprendizagem da disciplina, tornando-se assim mais clara e objetiva e não
aquele “monstro de 7 cabeças” como é visto quase sempre por quem aprende, por
muitas vezes, mesmo sem querer, o professor não conseguir ou não saber transmitir esse conhecimento.
Passar a matéria devagar e
ir aumentando pouco a pouco o nível das atividades é o essencial e o certo, é
importante que o mediador do conhecimento certifique-se de que o conteúdo que
está sendo passado seja transmitido para seus alunos e absorvido também. A aprendizagem inicial da criança necessita
de coisas concretas, para que ela possa imaginar e concretizar a situação-
problema que deve resolver, pois ela ainda não tem estrutura para decifrar
problemas abstratos, precisa de exemplos, daquilo que ela conhece, vê e
consegue pegar.
Nosso objetivo principal é
sempre a aprendizagem da criança, somos a ponte mediadora do conhecimento.
Devemos sempre orientar, ajudar, incentivar, dar um “feedback”, apontar erros e
acertos, não para que o erro seja algo temido, mas para que seja gostoso
acertar, compreender que é errando que se aprende, a criança necessita dessa
interação para aprender e se aperfeiçoar cada vez mais. Porque aprender deve
ser prazeroso e não algo chato, obrigatório e temido sempre.
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